• Publicado em: 23/10/2019
  • Por: superadmin
  • Na categoria:
    Comunicados


O Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) é uma iniciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avaliação anual do desempenho das operadoras de planos de saúde. Tem como objetivo o estímulo da qualidade setorial e a redução da assimetria de informação, promovendo maior poder de escolha para o beneficiário e oferecendo subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.

Respeitando as boas práticas de governança corporativa, a Unimed Lorena divulga o último resultado do IDSS referente ao ano de 2018.
A partir deste ano a metodologia de apuração foi modificada, considerando indicadores calculados sobre uma nova base de dados, utilizando as informações do Padrão de Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS). Portanto, não totalmente comparáveis com os anos anteriores.

 

 

As informações completas do Programa constam do portal da ANS, nos links abaixo:
Link do Programa de Qualificação de Operadoras - http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans
Link dos resultados do IDSS - http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/qualidade-da-saude/5150-ans-divulga-resultados-do-programa-de-qualificacao-das-operadoras


Fonte:

ANS